Notícia postada originalmente em: https://ecommercenews.com.br/noticias/lancamentos/total-express-aposta-em-nova-modalidade-de-entregas-em-sao-paulo/

A Total Express, empresa de logística do Grupo Abril, anunciou a expansão de suas modalidades de entrega. Em parceria com a InPost e a Ipiranga, a empresa começa a entregar as encomendas em lockers. A iniciativa busca fortalecer o posicionamento da Total de facilitar, cada vez mais, a conexão ponta a ponta, mostrando que a companhia está preparada para atender as diferentes necessidades dos varejistas virtuais e consumidores.

Os lockers, também conhecidos como armários eletrônicos, são oferecidos pela InPost e estão instalados em algumas unidades dos postos da rede Ipiranga, próximos a pontos de transportes públicos ou vias de fácil acesso. Todos são automatizados e funcionam 24 horas por dia, 7 dias por semana, para que o consumidor possa buscar sua encomenda no momento mais conveniente. Em menos de 10 segundos, usando somente um QRCode recebido por e-mail ou SMS, ele retira a mercadoria, com sigilo e segurança.

“Fizemos uma pesquisa no ano passado e 29% dos entrevistados sinalizaram que gostariam de ter a opção de retirar a sua encomenda em lockers. É uma modalidade prática, na qual o consumidor final tem a liberdade de escolher quando e onde irá buscar o seu produto”, afirma Bruno Tortorello, diretor geral da Total Express.

O levantamento, feito em parceria com a consultoria Wayra e Abril Big Data, também mostrou que 51% das pessoas ouvidas gostariam de contar com opções de entrega mais sofisticadas, aspirando por novos serviços. “Acredito que a inclusão da modalidade lockers proporciona conveniência para consumidores que hoje têm dificuldade de receber encomendas em casa e também para os e-commerces, principalmente de grandes varejistas, que têm uma alta demanda e uma grande preocupação em facilitar o processo de compra online”, diz Tortorello.

Recém-implantado, o serviço está disponível nas cidades de São Paulo e Rio de Janeiro.